sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A LEITURA MOVE A ESCOLA

II PARTE - SEMANA PEDAGÓGICA
Então, dando continuidade a vasta programação, tivemos a honra de ouvir a Profª Glória Valadares. Ela é muito conhecida no Estado de Rondônia pela sua atuação em bibliotecas públicas municipal/estadual e, sobretudo pela sua militância no incentivo da leitura, segundo, a Profª Glória "a leitura deve ser a principal prática na escola. O professor forma alunos leitores, sendo, em primeiro lugar, leitor, pois o exemplo e o prazer em ler um livro, entusiasma o aluno. E livros, textos devem estar disponíveis...a facilidade de acesso aos livros é importante no processo de formação de leitores".

 Olha só isso, bons frutos na prática pedagógica aplicada, a Profª Djenane - 3º/A do Ensino Fundamental (1º turno), realizou a acolhida de seus alunos através de um livro sugerido pela Profª Glória - "Flávia e o bolo de chocolate". De autoria da renomada jornalista Miriam Leitão com ilustração de Bruna Assis Brasil, o livro traz um novo olhar sobre a diversidade do mundo. Publicado em 2015 pela editora Rocco.
 Assim, iniciamos a proposta que o Projeto "A Leitura move a escola" se propõem para 2016 sugerindo inúmeras ações para a valorização da leitura na escola.                


                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida nos permite ser ousados em descobrir, investigar, aprender, errar e, se possível refazer, portanto ao comentar seja moderado e lembre-se, aprendizado é o nosso lema!

Postagem em destaque

A LEITURA MOVE A ESCOLA

II PARTE - SEMANA PEDAGÓGICA Então, dando continuidade a vasta programação, tivemos a honra de ouvir a Profª Glória Valadares. Ela é muit...

Assuntos Educacionais