sexta-feira, 5 de maio de 2017

REPORTAGEM NO DIÁRIO DA AMAZÔNIA

FOTOGRAFIA LIE
Duque de Caxias se prepara para competição escolar
FOTOGRAFIA LIE
Para a professora e coordenadora Vera Lúcia, os Jogos Internos na Escola Duque de Caxias é o primeiro estágio para avaliação e preparação. 
 Por Redação Diário da Amazônia
Publicado: 04/05/2017 às 06h55min

Desde a última segunda-feira a equipe técnica da EEEF – Escola Estadual de Ensino Fundamental Duque de Caxias – (Escola Pública Estadual) está em preparação assídua para selecionar os atletas-alunos que defenderão a Escola nos Jogos Escolares de Rondônia – Joer.
Preparação
Para a professora e coordenadora Vera Lúcia, os Jogos Internos na Escola Duque de Caxias é o primeiro estágio para avaliação e preparação dos alunos que estão em andamento constante com a equipe técnica, repassando seus conhecimentos e os principais fundamentos das diversas modalidades esportivas, o futuro do aluno envolve sua inserção no mundo do trabalho. “Nessa inserção, o jogo de regras representa um papel importante. Por meio dele, a criança é colocada em contato com restrições, limites, possibilidades, enfim, com a vida regularizada e harmônica. “Sem regra não há trabalho e sem trabalho não há regra.” A psicologia, que tem o jogo como um de seus instrumentos, poderia ser definida como uma forma de tratamento que resgata, prepara ou aprofunda, no presente, as condições para o trabalho escolar, promovendo competências importantes para seu trabalho profissional no futuro”.
Atividade
Nos últimos anos a quantidade de crianças que praticam alguma atividade esportiva tem crescido bastante, seja nas escolas ou clubes. Assim, a iniciação esportiva é compreendida como um período no qual a criança inicia a prática regular orientada de uma ou mais modalidades esportivas.
Pesquisa realizada no dia 05/05/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A vida nos permite ser ousados em descobrir, investigar, aprender, errar e, se possível refazer, portanto ao comentar seja moderado e lembre-se, aprendizado é o nosso lema!

Postagem em destaque

A LEITURA MOVE A ESCOLA

II PARTE - SEMANA PEDAGÓGICA Então, dando continuidade a vasta programação, tivemos a honra de ouvir a Profª Glória Valadares. Ela é muit...

Assuntos Educacionais